domingo, 2 de maio de 2010

Lula destaca importância de trabalhador lutar por seus direitos


No último evento em que participou durante o 1º de Maio, a festa do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou a importância de os trabalhadores se organizarem para lutar por seus direitos.

Ele citou como exemplo os salários recebidos pelos metalúrgicos em São Bernardo do Campo. “Na indústria metalúrgica de São Bernardo, um trabalhador ganha simplesmente o dobro de um trabalhador da mesma indústria no Paraná, no Rio de Janeiro ou em Minas Gerais”.

Esses vencimentos, superiores à média nacional, foram conquistados, segundo o presidente, pela luta dos operários. “Não é que o empresário daqui é melhor que o de lá. É que o trabalhador daqui brigou mais do que o trabalhador de lá”, afirmou.

Também participaram do evento o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) e a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy.

Lula participou de mais três festas em comemoração ao Dia do Trabalho organizadas por centrais sindicais na capital paulista. Em todos os eventos ele esteve acompanhado da ex-ministra da Casa Civil e pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário