quinta-feira, 22 de julho de 2010

Governador de MS reage fisicamente à ofensa verbal de cidadão



O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), foi chamado de ladrão por um eleitor e respondeu à ofensa com um tapa na cara do autor da agressão verbal. O episódio foi visto por dezenas de pessoas e teve como palco o populoso bairro Aerorancho II, situado na periferia de Campo Grande.

A assessoria de Puccinelli, afirmou que "quem acabou sendo agredido foi o governador". O tapa foi desfechado contra o montador de acessórios para automóveis, Rodrigo de Campo Roque, 23 anos, morador do bairro, que foi dominado por policiais militares e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC).

O delegado de plantão, Paulo Henrique Sá, lavrou Boletim de Ocorrência Policial como sendo "injuria real contra o governador". O rapaz afirmou que "tive que fazer um acordo. O delegado me disse que para eu registrar ocorrência como vítima, teria que prestar queixa lá em Goiás. Lá você consegue".

O caso aconteceu por volta de 18h30m de ontem, na rua Arapoti, também conhecida por rua da feira, onde Puccinelli e comitiva realizava passeata, com pequenas paradas para conversar com os moradores. Em uma dessas pausas, perguntou para Roque: "Você lê jornais? Viu quanto eu fiz por Campo Grande?". Roque teria respondido: "Vi também que o senhor é ladrão".

"O governador me deu um tapa de mão aberta no rosto e eu dei-lhe um empurrão, para não levar outro tapa. Imediatamente fui dominados pelos PMs e colocado em uma viatura policial. Devo ter chegado na DEPAC por volta de 20h, mas só fui liberado hoje (quinta-feira 20) às 2h da madrugada", disse Roque.

Guilherme Filho, um dos assessores do governador, que também trabalha na campanha para a reeleição de Puccinelli, informou que "não foi nada disso", embora não estivesse presente ao local. "O que houve foi uma agressão por parte de um dos moradores, contra o governador. O agressor foi levado para a delegacia de polícia, e vai responder pelo que fez".

Nenhum comentário:

Postar um comentário