sexta-feira, 11 de junho de 2010

Comissário da Polícia civil comandava grupo de extermínio



O saldo da Operação Pernambuco pela Vida 2, deflagrada pela Secretaria de Defesa Social, foi de 50 mandados de prisão cumpridos, além de quatro flagrantes. Com esse resultado, 27 vidas foram preservadas. A quadrilha foi responsável pela prática de 44 assassinatos. Os integrantes são acusados de corrupção, estelionatos, assaltos e receptações, pedofilia e tráfico de drogas. Eles atuavam no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista,
Camaragibe, São Lourenço da Mata, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e Rio Formoso. A polícia também descobriu que uma das integrantes, Débora Monique da Silva Ribeiro, 26, tinha contato com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Alguns integrantes ainda atuavam em falsas blitz na BR que corta o Cabo e em Ponte dos Carvalhos com a colaboração dos policiais presos. O comissário da Polícia Civil, lotado na Delegacia de São Lourenço, Giovane Trajano dos Santos era o líder de uma das facções e já era investigado por corrupção, concussão, receptação e furto qualificado. O homem foi preso em flagrante de posse de fogos de artifício apreendidos pela polícia e retirados por ele da própria delegacia. Alcidésio de Souza Pinto, comissário da Delegacia de Ipojuca, praticou crimes de corrupção, concussão e porte ilegal de armas de fogo. O soldado da Aeronáutica Fernando Severino dos Santos, 32, era responsável por homicídios, tráfico de drogas e assaltos. Já o soldado da PM Cláudio Roberto Lins Ribeiro era o elo de comunicação entre as facções e tinha envolvimento com assaltos.

Entre as apreensões, uma pistola 9mm, duas pistolas .40, duas pistolas 380, nove revólveres calibre 38, dois revólveres calibre 22, uma escopeta calibre 12, dois rifles calibre 44 e 38. A quantidade de munições encontradas foi: 66 de calibre 38, nove de calibre 380, 43 de calibre .40 e cinco de calibre 32.

Um quilo de crack e mais 31 pedras, uma quantia de R$ 7.921,75 em dinheiro, além de um veículo Gol de placa KLE-0755, celulares, fardamentos e um aparelho usado para choque elétrico contra as vítimas também foram apreendidos.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR, com informações do repórter Raphael Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário