domingo, 27 de junho de 2010

Webber ironiza acidente: 'Para dançar tango são necessárias duas pessoas'

Australiano não culpa Kovalainen, mas critica defesa da posição dada a enorme diferença entre os carros da RBR e da Lotus nesta temporada





Mark Webber não quis culpar Heikki Kovalainen pelo espetacular acidente na décima volta do GP da Europa, em Valência, mas agiu com certa ironia na entrevista após a prova. O australiano da RBR acertou a traseira da Lotus do finlandês quanto tentava ultrapassá-lo após seu pit stop na parte inicial da corrida.

O carro do australiano decolou em alta velocidade, caiu e acertou a barreira de pneus com muita força. Webber escapou ileso e saiu andando do carro, reclamando apenas de um pouco de enjoo.

- Bem, para dançar tango são necessárias duas pessoas, não é? Tinham dois pilotos no acidente. Passei por carros mais lentos, estava nas últimas posições, e é claro que quando estamos próximos coisas como esta podem acontecer. Mas só queria saber quanto esta vantagem dele ia durar? Uns 15 segundos a mais? Valeu a pena? Estava tentando ultrapassá-lo e ele estava tornando a minha tarefa difícil. Heikki freou forte de repente, muito cedo, o que me surpreendeu. Não importa o quanto estivesse próximo, tinha tudo sob controle - diz Webber à TV inglesa BBC.

Webber disse que o acidente foi causado pela freada precoce de Kovalainen, 80 metros antes do ponto usado pelo piloto da RBR. Mas ele acha que a causa foi a grande diferença entre os carros.

- Foi um incidente estranho. Pensei que ele estava me dando passagem, por causa da diferença de ritmo de nossos carros, mas ele começou a fechar a porta e fazer pequenos movimentos. Ele freou ou tirou o pé, não importa, e aconteceu 80 metros antes de onde freei na volta anterior. Acho que a diferença dos carros causou isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário