terça-feira, 6 de abril de 2010

Estudante é morta em blitz policial na Bahia


A estudante Maysa Cordeiro Macedo, de 18 anos, morreu e seu namorado, Cássio Santos, de 21 anos, ficou ferido depois de a motocicleta na qual estavam ser alvo, na madrugada desse domingo (4), de disparos feitos por policiais militares durante uma blitz realizada no entroncamento de acesso ao município de Nova Canaã (BA), 490 quilômetros a sudoeste de Salvador, na rodovia BA-262.

De acordo com o coronel da PM Ivo Santos, a blitz tinha como objetivo identificar assaltantes que estavam agindo na cidade com motocicletas. Pouco depois da 1 hora, os policiais teriam ordenado que três motos parassem para averiguação. Dirigindo a terceira moto, Cássio teria furado o bloqueio. Os policiais, então, teriam feito disparos para cima, como advertência, e iniciado uma perseguição, atirando.

Um tiro atingiu o pneu traseiro da moto, outro o pé de Cássio e um terceiro, as costas da estudante, que estava na garupa. Cássio foi medicado e liberado. Maysa foi socorrida, mas não resistiu ao ferimento. Ela foi enterrada na manhã desta segunda-feira (5).

De acordo com o coronel, foi encontrado um revólver calibre 38 com Cássio - que não conseguiu explicar o motivo de não ter parado na blitz e alegou não ter ouvido os tiros de advertência. Ele está detido na delegacia do município. Um inquérito foi aberto contra o policial que atirou em Maysa. A previsão é que o procedimento seja concluído em 30 dias.

COMENTÁRIO DO BERRANTE:

Como disparos feitos para cima consegue atingir o pneu, o pé e as costa das vitimas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário