domingo, 4 de abril de 2010

Explosões de carros-bomba deixam mais de 30 mortos em Bagdá

Número de feridos passa de 100 após três explosões.
Na sexta-feira, ataque que matou 25 em vilarejo sunita.

Pelo menos 32 pessoas morreram neste domingo (4) em Bagdá após três fortes explosões provocadas por carros-bomba, segundo a polícia iraquiana. O número de feridos passa de 100.

Dois dos atentados aconteceram no bairro de Al Mansur, no oeste da capital, e o outro em Al Salehiya, no centro da capital.

Um dos atentados do bairro de Al Mansur foi perpetrado em uma região onde há embaixadas de países árabes e de outras nações, segundo a policia.

Um dos prédios afetados foi a embaixada da Espanha em Bagdá, que sofreu danos consideráveis que incluem a ruptura de vidros no edifício, segundo fontes diplomáticas.

A explosão em Al Salehiya aconteceu perto do acesso principal à chamada "zona verde", que conta com medidas especiais de segurança.

Pelo menos nesta explosão de Al Salehiya a bomba foi acionada por um suicida, disseram as fontes policiais.

As imagens da televisão no atentado de Al Salehiya mostraram várias pessoas, entre elas uma menor, que eram levadas a ambulâncias para receber atendimento médico.

Pouco antes, fontes policiais disseram que na cidade de Mossul (norte), pelo menos um civil morreu e outros 20 ficaram feridos pela explosão de um carro-bomba.

Segundo estas fontes, o veículo carregado de explosivos foi detonado durante a passagem de uma patrulha policial em um mercado popular.

As fontes não descartaram que aumente o número de vítimas fatais pela gravidade de feridos em Mossul, entre os quais está um capitão de polícia.

Os atentados de hoje acontecem no meio de intensas negociações para formar governo, após as eleições parlamentares do dia 7 de março.

Na noite de sexta-feira, homens armados vestidos com uniformes militares invadiram um vilarejo mulçumano sunita no sul de Bagdá e mataram ao menos 25 pessoas, incluindo mulheres e crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário