domingo, 18 de abril de 2010

Governo confirma mudanças na Secretaria de Defesa Social


O governador do estado confirmou a mudança de nomes na Secretaria de Defesa Social (SDS), uma das maiores vitrines da sua gestão. No lugar de Servilho Paiva, o novo titular da pasta será o Delegado Federal Wilson Damásio, que assume o cargo na manhã dessa segunda-feira. Já na função do comandante geral da Polícia Militar, Coronel José Lopes, entra no lugar do coronel Antônio Carlos Tavares, que atualmente exerce a função de chefe de Estado do comando Maior.

A mudança no governo acontece por conta de desavenças pessoais entre Servilho e Lopes, mas não era vontade do governador Eduardo Campos mexer na equipe até então. Desde o dia 5, contudo, o governador tinha recebido uma carta de Servilho que condicionava a permanência no governo à saída de Lopes.

O estopim da crise entre ambos foi a negociação salarial de Policiais Militares e Civis. Numa mesa de negociaçõa, no Palácio das Princesas, Lopes conseguiu um percentual maior de reajuste do que o governo havia repassado para Servilho.

Isso irritou o então secretário, que achou haver quebra de hierarquia na iniciativa de ir procurar o governo sem conversar com ele antes. A posse dos novos secretários deve acontecer por volta das 10h. A mudança atingirá outros cargos relevantes, como chefia do estado maior, sub-chefia do estado maior e direção geral de operações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário