sexta-feira, 16 de abril de 2010

João Paulo diz a Geraldo Freire que até segunda-feira sai nome do PT que disputará o Senado



Pelo tom da entrevista que o ex-prefeito do Recife João Paulo acaba de dar ao comunicador Geraldo Freire, na Rádio Jornal, a pendenga a respeito do nome do PT que disputará o Senado na chapa do governador Eduardo Campos (PSB) está chegando ao fim.

João Paulo disse que até segunda-feira (19) sairá o nome de quem vai encarar a disputa. Antes, a informação que se tinha era de que até essa data seria definido se haveria prévias ou não.

Pela declaração do ex-prefeito, o anúncio que será feito nos próximos dias será mais decisivo. "Sempre defendi que nós tínhamos que ter um comando. Os coordenadores dessa campanha são o presidente Lula e Dilma (Rousseff, presidenciável do PT) e aqui o governador Eduardo Campos. Sempre defendi que essa coisa não dependesse de uma prévia no PT. Estamos conversando de forma que, até segunda-feira, nós vamos informar à população de Pernambuco qual será o nome que será indicado para a chapa majoritária", disse o petista.

Na entrevista, João Paulo citou ainda pesquisas internas que, segundo ele, trariam seu nome como favorito. Um levantamento realizado pelo PT nacional ficou pronto esta semana e será entregue ao ex-prefeito neste sábado (17).

"A pesquisa está pronta desde ontem. O próprio presidente do PT (José Eduardo Dutra) ligou para mim, comunicando esta pesquisa. E ela é só um dos elementos. Em toda pesquisa que vi até agora eu tenho uma vantagem muito boa em relação a Humberto. Mas isso não deve ser o único elemento. Então, vamos ouvir aí o comando do (PT) nacional. O governador Eduardo Campos já disse que quem for do PT será bem vindo".

Questionado por Geraldo Freire se também neste último levantamento seu nome saía na frente, João Paulo respondeu que "possivelmente sim", mas que somente amanhã à noite terá acesso ao conteúdo da pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário