terça-feira, 23 de março de 2010

Mãe de Isabella Nardoni emociona jurados no primeiro dia de julgamento


Mãe de Isabella chorou em vários momentos e comoveu os jurados
Foto: Reprodução


Terminou por voltas das 21h50 desta segunda-feira (22), no Fórum de Santana, em São Paulo, o primeiro dia do júri popular do casal Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, acusados de terem assassinado a garota Isabella Nardoni, filha de Alexandre, em 2008, ao jogá-la do 6º andar do prédio onde viviam.

A única testemunha da noite, a mãe da garota, Ana Carolina de Oliveira, falou por quase duas horas e meia e emocionou os jurados. Ela é considerada uma peça-chave pela acusação por conhecer a relação conflituosa entre Alexandre e madrasta de Isabella.

O depoimento teve início por volta das 19h30. O julgamento será reiniciado às 9h desta terça-feira (23), quando serão ouvidas outras testemunhas de acusação. A pedido dos advogados de defesa, Ana Carolina de Oliveira terá que ficar à disposição para passar por uma acareação.

Durante seu relato Ana Carolina chorou em quatro ocasiões e emocionou os jurados ao falar do momento em que viu sua filha ainda viva, após cair do 6º andar do edifício London, na Zona Norte da capital paulista. Em nenhum momento, a mãe da garota olhou para os reús, Alexandre Nardoni, pai de Isabella, e Ana Carolina Jatobá, madrasta da garota, que segundo a acusação são responsáveis pela morte dela.

Em seu depoimento, a mãe mencionou as reações do casal quando ela chegou ao prédio no dia do crime. O pai gritava muito, alegando que alguém invadira a casa. No hospital, no entanto, ele não teria esboçado emoção quando soube da morte da menina.

Os dois acusados serão julgados por sete jurados (quatro mulheres e três homens), que foram escolhidos momentos antes do julgamento começar, na tarde desta segunda. Dos sete escolhidos, cinco nunca participaram de um júri. Tanto Alexandre Nardoni quanto Ana Carolina Jatobá alegam inocência. O casal não se encontrava desde que foram interrogados e presos, em maio de 2008. Após o encerramento da sessão, eles foram levados para unidades prisionais da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário