quinta-feira, 18 de março de 2010

Médicos legistas vão entregar cargos


Em assembleia realizada nesta quarta-feira (17), parte dos médicos legistas do Estado resolveu entregar os cargos. Inicialmente, apenas os sete chefes de plantões vão tomar essa decisão. Representantes da categoria terão reunião, ao meio-dia, com o secretário de Administração do Estado, Paulo Câmara. Caso não cheguem a um acordo, prometem paralisação de 24 horas a partir das 15h.

“Queremos equiparação salarial com os delegados da Polícia Civil e a implantação do Plano de Cargos e Carreiras”, explicou Carlos Medeiros, presidente da Associação Pernambucana de Medicina e Odontologia (Apemol). Atualmente, o salário-base de um legista é R$ 971.

POLÍCIA CIVIL - Agentes fazem assembleia nesta quinta, às 19h, para discutir se entrarão em greve. Eles reivindicam equiparação com os demais Estados do Nordeste, o que representa um aumento de 137%. Segundo a categoria, o máximo oferecido foi 14%.

“Faz tempo que os policiais civis vêm trabalhando pelos bons resultados das políticas de segurança, mas a recompensa apresentada pelo governador Eduardo Campos representa um retrocesso”, critica o presidente do Sinpol, Cláudio Marinho.

DETRAN - Servidores do Detran começam operação tartaruga, nesta quinta. Ação é para pressionar o Estado a rever o percentual e os prazos do reajuste deste ano. Categoria se reúne novamente segunda, às 8h, na sede do órgão, na Iputinga, para discutir se vai deflagrar greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário